Há mais de 100 anos, o Capitão do Serviço Aéreo do Exército dos EUA, Earl French White, fez história com o voo sem escalas mais longo de todos os tempos. Você pode estar imaginando uma viagem recorde através do país ou até mesmo de um oceano, mas lembre-se, isso foi em 1919: apenas 16 anos após o primeiro voo dos irmãos Wright. O biplano Dayton-Wright DH-4 pilotado pelo Capitão White fez a jornada de Chicago a Long Island, que é uma viagem de cerca de 740 milhas. Hoje, o voo comercial mais longo disponível quebra esse recorde, embora seja tão longo que precisa de uma parada para reabastecimento no meio.
Tediosos, chatos e desconfortáveis, os voos de longa distância podem parecer intermináveis, mesmo com dispositivos de alta tecnologia para mantê-lo entretido. Você pode sentir o jet lag depois de cruzar fusos horários e lidar com dores musculares depois de ficar sentado por tanto tempo. Mesmo assim, muitas pessoas farão voos de longa distância com múltiplas escalas em qualquer dia. Os voos podem ser longos, mas alguns podem até aproveitar o tempo prolongado para trabalhar ou tirar uma soneca. Para aqueles que podem pagar por passagens premium, os voos estão mais confortáveis do que nunca, com opções de alimentação aprimoradas e espaço para relaxar.
Os passageiros deste voo recorde apreciarão qualquer espaço extra para as pernas que puderem obter, pois estarão no ar por mais de 24 horas. O voo MU745 da China Eastern Airlines levará passageiros de Xangai para Buenos Aires, Argentina, duas vezes por semana. O novo voo reduz em mais de quatro horas o tempo de viagem que costumava levar para chegar à América do Sul vindo da China.
Leia mais: 11 dos aviões militares de ataque terrestre mais icônicos da história
O vôo que leva mais de um dia
China Eastern Airlines Boeing 777-300ER na pista – Vytautas Kielaitis/Shutterstock
O novo voo quebra o antigo recorde de voo direto mais longo que você poderia fazer, que anteriormente era detido pelo voo de 19.537 milhas e 19 horas da Singapore Airline entre Nova York e Cingapura. O voo da China Eastern Airlines cobre mais de 19.000 milhas e levará impressionantes 29 horas. É tão longo que exige uma parada para reabastecimento em Auckland, na Nova Zelândia, mas os passageiros precisam de apenas uma passagem para todo o voo.
Você terá o direito de se gabar se comprar uma passagem para este voo. Não é apenas o voo de ida mais longo do mundo, mas também atravessa os hemisférios oriental e ocidental – bem como os hemisférios norte e sul. Esta rota utiliza um novo caminho denominado “corredor sul” pela companhia aérea, uma vez que para na Nova Zelândia em vez de seguir a rota norte, que normalmente incluiria uma parada para reabastecimento na Europa ou América do Norte. Para completar a rota, a China Eastern Airlines está utilizando um avião de fuselagem larga Boeing 777-300ER, que é uma extensão da família de jatos Boeing 777 conhecida por seu longo alcance.
Segundo a Forbes, não se sabe se os passageiros podem desembarcar no ponto de reabastecimento de Auckland, o que é uma má notícia para quem quer esticar as pernas. Além de 258 passageiros da classe econômica, o voo também transporta seis passageiros da primeira classe e 52 passageiros da classe executiva. Esta pode ser a única vez que você desejará pagar por esse upgrade.
Quer as últimas tendências em tecnologia e automóveis? Assine nosso boletim informativo gratuito para receber as últimas manchetes, guias especializados e dicas de como fazer, um e-mail por vez. Você também pode nos adicionar como fonte de pesquisa preferencial no Google.
Leia o artigo original no SlashGear.